Covid-19

COVID-19

Em 30 dias Mariápolis constrói ponte em estrada rural

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Última Modificação: 25/03/2024 08:18:50 | Visualizada 55 vezes

Obra foi iniciada em 20 de fevereiro e está pronta.


Ouvir matéria

A construção de uma ponte em uma estrada rural em Mariápolis foi concluída em 30 dias. Uma postagem nas redes sociais feita neste sábado (23) pelo prefeito Ricardo Watanabe destacou a rapidez na sua execução. “30 dias do início da obra e já está concluído”, escreveu o dirigente municipal.

Conforme informou ao SIGA MAIS, a obra foi iniciada no dia 20 de fevereiro deste ano. A etapa de concretagem final ocorreu neste sábado. Agora, a fase é de cura (secagem) do concreto, e o reaterro das cabeceiras, para que possa ser aberta ao tráfego.

A obra é uma ponte mista, localizada na estrada municipal MRP-354, sobre o córrego Água da Rocha. O local fica após o cemitério municipal, sentido a Pracinha. Conforme divulgou a Prefeitura Municipal, o investimento na obra é de R$ 539.691,74. O vão de travessia tem 12 metros.

A obra está sendo construída com recursos do Governo do Estado de São Paulo, por meio de convenio firmado com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, e contrapartida municipal. A assinatura do referido convênio foi em junho do ano passado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, em solenidade com a presença do prefeito Ricardo Watanabe e do vice-prefeito Gilson Paulo (relembre).  

Quando finalizada vai ampliar a infraestrutura viária, no deslocamento pelas estradas rurais do município, com reflexos positivos ao escoamento rural, transporte escolar, serviço de saúde e o trânsito de moradores.

Fonte: www.sigamais.com

Concretagem realizada neste sábado, 23. Obra foi iniciada no dia 20 de fevereiro Crédito: Reprodução
Legenda: Concretagem realizada neste sábado, 23. Obra foi iniciada no dia 20 de fevereiro

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00