Covid-19

COVID-19

Para incentivar os estudos, Mariápolis sorteia bicicletas para alunos da Emef Nelson Magnani

Segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Última Modificação: 27/12/2021 08:18:48 | Visualizada 108 vezes

Foram sorteadas 12 bicicletas para as salas de aula dos períodos da manhã e tarde


Ouvir matéria

Uma iniciativa da Educação Municipal de Mariápolis, com o objetivo de incentivar o compromisso dos alunos da Emef Nelson Magnani com os estudos, tomou forma neste ano de 2021 e se consolidou neste mês de dezembro, no encerramento do período letivo, com o sorteio de bicicletas para os estudantes.

A proposta surgiu no início do ano pela administração municipal, a partir de sugestão do prefeito Ricardo Watanabe, como um esforço do poder público em estimular os estudantes e reconhecer os resultados em sala de aula.

A princípio, seriam considerados aspectos como assiduidade, notas e outros indicadores de desempenho, porém diante da pandemia e das aulas totalmente remotas em grande parte deste ano, o projeto foi reconfigurado para ocorrer como sorteio entre os alunos concluintes de cada sala de aula.

Desta forma, com a utilização de recursos próprios, o município adquiriu as bicicletas e fez o sorteio de uma unidade por sala de aula, de forma transparente, diante dos estudantes, professores, dirigentes da unidade de ensino e dos pais, que puderam acompanhar.

Além dos alunos, pais e professores, o prefeito Ricardo Watanabe, o vice-prefeito Gilson Paulo e o secretário municipal de educação, Rodrigo Jose Soares, também participaram.

Foram sorteadas 12 bicicletas, sendo 6 para as salas do período da manhã e outras 6 para o período da tarde, para as classes do primeiro ao quinto anos. A entrega das bicicletas aos contemplados já foi realizada.

Em uma postagem nas redes sociais a diretora da Emef Nelson Magnani, Rosana Carvalho, comentou sobre a ação. “Hoje foi o grande dia! Dia de premiar os estudantes ganhadores das bicicletas! Parabéns a todos os estudantes do ano de 2021,que Deus abençoe sempre todos. A Escola Nelson Magnani comemora essa conquista aos nossos estudantes e agradece ao prefeito Ricardo Watanabe, ao vice Gilson Paulo, ao secretário de educação Rodrigo Jose Soares, e aos demais envolvidos!”.

Fonte: www.sigamais.com

Pais, estudantes, autoridades municipoais e representantes da Escola, na entrega as bicicletas, na Emef Nelson Magnani Crédito: Divulgação
Legenda: Pais, estudantes, autoridades municipoais e representantes da Escola, na entrega as bicicletas, na Emef Nelson Magnani

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00