ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Mariápolis participa da formatura da primeira turma do Projeto Inclusão Digital para Melhor Idade

Segunda-feira, 27 de maio de 2019

Visualizada 66 vezes


Aconteceu no dia 22, quarta-feira, a cerimônia de formatura da primeira turma do Projeto Inclusão Digital para Melhor Idade. Ao todo, foram certificados 35 alunos das cidades de Adamantina, Lucélia e Mariápolis.

De acordo com as informações, por meio do curso, os idosos terão acesso ao mundo da tecnologia e isso proporcionará a eles um envelhecimento ativo, saudável e autônomo, de acordo com o Estatuto do Idoso e Política Nacional e Estadual da Pessoa Idosa.

O projeto objetiva a inclusão digital para pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social referenciada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos municípios de Adamantina, Lucélia e Mariápolis, em parceria com a UniFAI.

O professor da turma, Adriano Monteiro de Souza, comenta que toda turma é um aprendizado diferente. “Passei o meu conhecimento para eles e posso ver os frutos”, assegura.

Ao todo participarão do curso ao longo de 12 meses 160 idosos, sendo 100 de Adamantina, 30 de Lucélia e 30 de Mariápolis. O projeto será acompanhado pelos gestores e equipe técnica dos CRAS dos três municípios.

Participaram da cerimônia de encerramento a vice-prefeita de Adamantina, Ana Maria Romanini Micheloni; o prefeito de Mariápolis, Val Dantas, a secretaria de assistência social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro e a de Mariápolis, Rosângela Barbosa da Silva Dantas; a diretora do CRAS, Thaís Sgorlon Carmona Laviani, diretora de proteção social básica do CRAS; o presidente da Câmara Municipal, Eder Ruete e o vereador Acácio Rocha; um representante do prefeito de Lucélia, os presidentes dos Conselhos Municipais do Idoso de Adamantina e Mariápolis, assistente social Mônica e o Prof.Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira, pró-reitor de Extensão da UniFAI. (Com informações da Prefeitura de Adamantina - jornalista Natacha Dominato)

Fonte: www.leiaopovo.com.br

Formandos das cidades de Adamantina, Lucélia e Mariápolis com as autoridades que participaram da cerimônia de encerramento do curso Credito: Foto: Cedida Prefeito Val Dantas, demais autoridades mariapolenses e as formandas Fátima recebe o certificado da primeira-dama Rose Barbosa Aparecida recebe certificado do prefeito Val Dantas Mariápolis participa da formatura da primeira turma do Projeto Inclusão Digital para Melhor Idade Mariápolis participa da formatura da primeira turma do Projeto Inclusão Digital para Melhor Idade Mariápolis participa da formatura da primeira turma do Projeto Inclusão Digital para Melhor Idade Mariápolis participa da formatura da primeira turma do Projeto Inclusão Digital para Melhor Idade Mariápolis participa da formatura da primeira turma do Projeto Inclusão Digital para Melhor Idade

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Avenida Prefeito Bernardo Meneghetti, 800 - Centro - CEP: 17810-000 - MARIAPOLIS - São Paulo

(18) 3586-1227- (18) 3586-1315 pmariap@terra.com.br