Terça-feira, 19 de agosto de 2025
Visualizada: 39 vezes
Ouvir matéria
No dia 8, o Ministério das Cidades anunciou a lista de municípios contemplados na nova seleção de propostas do programa Minha Casa, Minha Vida, por meio de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – MCMV-Urbano Sub50 (FNHIS). Entre os municípios selecionado está Mariápolis que irá receber 20 casas populares destinadas às famílias de baixa renda.
A ação faz parte de um pacote de 3.900 casas destinadas ao estado de São Paulo, para municípios com até 50 mil habitantes. Essa seleção vai atender municípios com população abaixo de 50 mil pessoas em todas as partes do Brasil.
O valor máximo de repasse por unidade será de R$ 140 mil, conforme estabelece a Portaria MCID nº 892, publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
Nesta etapa, os municípios têm até 12 de setembro para cadastrar as propostas na plataforma TransfereGov, e até 10 de março de 2026 para apresentar toda a documentação necessária à contratação junto à Caixa Econômica Federal.
O prefeito Ricardo Watanabe comemorou mais essa importante conquista para Mariápolis. “Serão 20 famílias que não tem suas casas próprias, e aos poucos estamos conseguindo a moradia para as famílias de Mariápolis, seja através do Governo do Estado e do Governo Federal”, afirmou.
Vale ressaltar que pela primeira vez Mariápolis será contemplada com moradias do Governo Federal e ainda tem outras moradias em fase de construção em convênio com o Governo do Estado.