Sexta-feira, 15 de maio de 2020
ÚVisualizada: 325 vezes
Ouvir matéria
No início desta semana, uma das sete pontes foi concluída no município – a do Bairro Santa Terezinha (Córrego do Engano) que logo receberá aterro nas cabeceiras para o fluxo de veículos.
O prefeito Val Dantas visitou o término da obra com a vice-prefeita Hermínia, a engenheira Ingrid Romanini e o secretário de Obras Antonio Carlos.
Lembrando que o recurso é uma conquista histórica do prefeito Val Dantas, na qual as sete pontes estão sendo executadas em concreto e estrutura metálica para substituir as de madeiras. O recurso foi solicitado desde o início da administração do prefeito Val Dantas e liberado pelo Governo Federal - da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o município.
O montante é R$ 2.550.586,38 (dois milhões, quinhentos e cinquenta mil, quinhentos e oitenta e seis reais, trinta e oito centavos), para serem implantadas na MRP 020 – Ribeirão da Fortuna, MRP 383 – Córrego do Engano, MRP 010 – Córrego do Bacuri, MRP 354 – Córrego Saltinho, MRP 010 – MRP 136 - Ribeirão da Fortuna, Ribeirão da Emboscada e MRP 320 – Ribeirão dos Ranchos.
A empresa responsável é a Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda. A segunda ponte que está em fase final é do córrego Saltinho, após o cemitério.
A ponte tão cobrada pelos munícipes é do bairro Fortuna que há cerca de 20 anos foi levada pelas chuvas e foi instalada de madeira provisória. A referida ponte também será executada, porém aguarda uma liberação da Cetesb pelo fato de existir diversas árvores na estrada que impedem a passagem.
“Agradeço mais uma vez o governo Federal, a Defesa Civil e aos demais envolvidos nessa conquista. Essas sete pontes é um marco histórica para Mariápolis, em relação ao maior valor de convênio celebrado nestes 66 anos de existência”, encerrou o prefeito Val Dantas.
O prefeito ainda destacou que mesmo em período da pandemia referente ao Covid-19, a prefeitura continua engajada nos trabalhos e os setores não param as suas atividades, obedecendo as normas exigentes pelos órgãos superiores.
Mariápolis participa de reunião que discute regionalização da saúde
Deputado viabiliza recursos para aquisição de van com acessibilidade