Covid-19

COVID-19

Área social oferece diversos benefícios à população mariapolense

Terça-feira, 11 de abril de 2017

Visualizada: 1063 vezes


Ouvir matéria

Entre os diversos projetos e oficinas oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Mariápolis, destacamos a participação entre crianças, adolescentes e idosos.

Lembrando que as diversas oficinas e projetos são oferecidos aos mariapolenses gratuitamente, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertado pelo Cras.

Além da oficina de artesanato que conta com 252 alunos, também é oferecido um importante projeto que foi alvo de solicitações da população, em especial os idosos. Trata-se do Projeto Melhor Idade que envolve 83 participantes de segunda, quarta e sexta, a partir das 7 horas, no estádio municipal Dr. Benedito Antonio João. As atividades são aplicadas pelo professor Hudson Santos.

Ainda é disponibilizado às crianças até 10 anos, a Escolinha de Futebol, com treinamentos às segunda, terça e quinta (8 horas) e sexta-feira (17 horas), também no estádio municipal com o professor Hudson.

Os adolescentes e crianças contam ainda com aulas de capoeira. O responsável deste projeto é o professor Lucas Nóbrega com 47 alunos. Também é disponibilizado às crianças e adolescentes aulas de música com o professor Marcos. No total são 25 envolvidos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) organiza grupos de modo a ampliar as trocas culturais de vivências entre os usuários, assim como desenvolver o seu sentimento de pertença e identidade, fortalecer vínculos sociais e comunitários.

Fonte: www.leiaopovo.com.br

Professor Marcos de música com alunos Crédito: Fotos: Maciel Dantas/Cedidas
Legenda: Professor Marcos de música com alunos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00