Covid-19

COVID-19

Saúde de Mariápolis promove Outubro Rosa com exames preventivos Papanicolau e check-up para mulheres

Sexta-feira, 07 de outubro de 2022

Última Modificação: 07/10/2022 10:26:41 | Visualizada 41 vezes

Serão realizados exames para avaliação completa da saúde da mulher. Coleta será nos dias 22 e 29 de outubro.


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis divulgou uma agenda para este mês de outubro, com ações especiais para a atenção à saúde da mulher, com exames laboratoriais para diferentes avaliações e a coleta de materiais biológicos para o exame preventivo Papanicolau.

Conforme divulgou o órgão municipal, além dos programas de rotina na atenção básica, disponíveis o ano todos a todos os moradores, as mulheres terão um atendimento especial neste mês, dentro da campanha “Outubro Rosa -  Todas juntas na luta contra o câncer”.

O protocolo especial prevê um check-up às mulheres com exames de hemograma, glicemia, triglicérides, ácido úrico, creatinina, TGO, TGP, TSH, T4 L, urina 1, urocultura com antibiograma, colesterol total e HDL, LDL, VDL e Não-HDL, como também o exame preventivo Papanicolau.

A coleta dos materiais para exames vai ocorrer em dos dias – 22 e 29 de outubro – na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ary Toledo Silva, em frente à Igreja Matriz.

Saiba mais sobre os objetivos da campanha Outubro Rosa

A data Outubro Rosa é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. É por esse motivo que durante esse mês a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas iluminam suas fachadas com objetivo promover indicar a adesão ao movimento.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Fonte: www.sigamais.com

Saúde de Mariápolis promove Outubro Rosa com exames preventivos Papanicolau e check-up para mulheres Crédito: Divulgação
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00