Sexta-feira, 12 de agosto de 2022
ÚVisualizada: 122 vezes
Curso teve início no dia 25 de julho e segue até 23 de agosto, para moradores de Mariápolis.
Ouvir matéria
Está em andamento, em Mariápolis, o curso de corte e costura realizado a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
O curso teve início no dia 25 de julho e segue até 23 de agosto. Foram oferecidas 16 vagas para moradores da cidade.
Na programação, os participantes aprendem sobre operações básicas de costura nas seguintes máquinas: reta, overloque, interloque, galoneira, caseadeira, botoneira e travete, de acordo com procedimentos de empresas e normas ambientais e de segurança, e ainda, gestão de vendas e finanças.
A capacitação prepara os moradores para atuarem como profissionais da costura, de forma autônoma, ou como trabalhadores do setor no mercado de trabalho regional.
Prefeitura recebe do Governo do Estado viatura equipada para a Defesa Civil
Mariápolis participa de reunião que discute regionalização da saúde