Covid-19

COVID-19

Em Mariápolis, EMEF Nelson Magnani desenvolve ciclo de atividades de conscientização ambiental

Segunda-feira, 13 de junho de 2022

Última Modificação: 13/06/2022 13:36:13 | Visualizada 19 vezes

Ações ocorreram em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Atividades mobilizaram estudantes da EMEF Nelson Magnani, em Mariápolis.


Ouvir matéria

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a EMEF Nelson Magnani, de Mariápolis, mediante o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal, mobilizou seus alunos, entre os dias 6 e 10 de junho, em torno da produção de materiais que remetem à temática ambiental.

Todas as turmas do grupo escolar, desde o 1º ao 5º ano, participaram do movimento e foram estimuladas pela direção da escola e os professores a confeccionarem cartazes, revistas e faixas sobre reciclagem, separação de materiais e coleta seletiva de lixo, conservação do meio ambiente, degradação e conservação ambiental, entre outros.

Além disso, os alunos receberam viseiras com mensagens ligadas ao meio ambiente, visando a fixação do conteúdo abordado durante toda a semana.

Segundo Rodrigo José Soares, secretário municipal de educação de Mariápolis, a temática ambiental é abordada de forma contínua na grade curricular das unidades escolares. “Os professores da rede municipal de ensino adotam os conceitos ambientais como assuntos transversais a outras disciplinas, como forma de manter o tema corriqueiro no cotidiano dos alunos, despertando assim cada vez mais o interesse pelas boas práticas ligadas ao meio ambiente”, frisou.

A Administração esclarece ainda que no segundo semestre será realizado um ciclo de palestras com profissionais habilitados, visando a transferência de conhecimento contínua e o apoio às políticas municipais de gestão ambiental.

Fonte: www.sigamais.com

Em Mariápolis, EMEF Nelson Magnani desenvolve ciclo de atividades de conscientização ambiental Crédito: Divulgação
Legenda:

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00