Covid-19

COVID-19

Educação Municipal Mariápolis adota novo sistema de ensino

Terça-feira, 12 de abril de 2022

Última Modificação: 12/04/2022 13:35:15 | Visualizada 31 vezes

Conteúdo didático atualizado atende legislação educacional, para o desenvolvimento do estudante


Ouvir matéria

A rede municipal de ensino de Mariápolis adotou neste ano letivo novo sistema de ensino para os alunos do ensino infantil e fundamental da cidade. Por meio de licitação pública foi adquirido o sistema de apostilado SIM, da Editora FTD.

O novo sistema estruturado de ensino é composto por material didático e serviços educacionais de natureza continuada, para alunos e professores da educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (1° ao 5º ano). Para o ensino infantil foram adquiridos 64 kits, entre alunos e professores, e para o ensino fundamental 257 kits, também para estudantes e professores. 

O material adquirido é formado por livros impressos multidisciplinares com os conteúdos regulamentados pela Lei Federal 9394/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e demais normas, para o desenvolvimento contínuo do estudante, e oferece assessoria pedagógica aos professores, para sua aplicação. 

A decisão pela nova dinâmica de ensino na rede municipal foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação, após ouvir as unidades de ensino. A entrega dos novos materiais pedagógicos contou com a presença do secretário municipal de educação, Rodrigo José Soares, prefeito Ricardo Watanabe e vice-prefeito Gilson Paulo.

Fonte: www.sigamais.com

Rede municipal de ensino de Mariápolis adota novo sistema de ensino Crédito: Divulgação
Legenda: Rede municipal de ensino de Mariápolis adota novo sistema de ensino

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00