Covid-19

COVID-19

Educação de Mariápolis recebe atividades da 20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Terça-feira, 22 de março de 2022

Última Modificação: 22/03/2022 09:16:08 | Visualizada 27 vezes

Ações são desenvolvidas pelo Poder Judiciário de Adamantina e parceiros


Ouvir matéria

Com o tema central “educação preventiva”, Mariápolis recebeu na última segunda-feira (7) duas atividades pela “20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça de todo país. A ação local foi realizada pelo Poder Judiciário da Comarca de Adamantina, em programação articulada pela juíza da 3ª vara, Ruth Duarte Menegatti.

Na manhã de segunda-feira ocorreu a aula inaugural presencial do curso de formação para docentes da rede de ensino do Município de Mariápolis: Lei 14.164 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) na prática, realizada pela psicoeducadora Denise Alves Freire e pela pedagoga Denise Conde Godinho Farias Rocha, no Centro Comunitário.

As atividades em Mariápolis abriram a “20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa” promovida pelo judiciário de Adamantina. As autoridades e debatedores da iniciativa foram recebidos no município pelo prefeito Ricardo Watanabe e pelo secretário municipal de educação, Rodrigo José Soares. Outros secretários municipais, diretores, coordenadores e professores estiveram presentes

A programação também se desenvolve, na semana, em Adamantina e Pacaembu. 

Soltura de pássaros em Mariápolis

Na tarde desta quinta-feira (10) vai ocorrer a atividade “Aprendendo sobre o direito de ser livre”, com soltura de pássaros na mata ciliar em Mariápolis, A iniciativa integra a programação da “20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa” e terá a participação da 3º Cia de Polícia Militar Ambiental e Secretaria Municipal de Educação de Mariápolis. 

Semanas Justiça pela Paz em Casa

As Semanas Justiça pela Paz em Casa ocorrem em três épocas do ano que marcam datas importantes de sensibilização pela igualdade de gênero: o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março; a data de sanção da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), em 7 de agosto; e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, em 25 de novembro. Com a edição da Portaria CNJ nº 15/2017 e da Resolução CNJ nº 254/2018, a Semana Justiça Pela Paz em Casa foi incorporada à Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e passou a ocorrer de forma contínua. A primeira campanha foi realizada em março de 2015.

 

Fonte: www.sigamais.com

A juíza de direito Ruth Menegatti abre a Semana da Justiça pela Paz em Casa, em Mariápolis Crédito: Divulgação
Legenda: A juíza de direito Ruth Menegatti abre a Semana da Justiça pela Paz em Casa, em Mariápolis

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00