Covid-19

COVID-19

Mariápolis: atendimento geral a moradores é retomado na UBS José Eronis Barbosa da Silva

Terça-feira, 22 de março de 2022

Última Modificação: 22/03/2022 08:53:37 | Visualizada 31 vezes

Com a mudança, os atendimentos gerais e Covid-19 voltam a ocorrer nas duas unidades de saúde


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis comunicou na última semana a volta do atendimento ao público em geral na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Eronis Barbosa da Silva, na entrada da cidade, que em junho do ano passado, em um cenário mais crítico da pandemia, foi transformada em Central Covid-19.

Agora, com uma situação epidemiológica mais positiva, sobretudo em razão do alcance da vacinação, se torna possível o retorno da UBS José Eronis para o atendimento geral, ao público, o que se dá a partir desta terça-feira (15).

De junho do ano passado até agora, os moradores vinculados à UBS José Eronis estavam sendo atendidos no Centro de Saúde Ary Toledo da Silva.

Atendimento Covid-19: como fica?

Com a medida, e a menor demanda, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu o atendimento em casos de Covid-19 para as duas unidades de saúde. Assim, moradores com sintomas, em tratamento ou orientações sobre a Covid-19 podem procurar as equipes da UBS José Eronis e do Centro de Saúde Ary Toledo de segunda a sexta, em duas faixas de horários nos períodos da manhã e tarde: das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h.

 

Central Covid-19 cumpriu seu papel

Desde junho do ano passado quando a UBS José Eronis foi transformada em Central Covid-19, a estrutura do lugar e o trabalho multiprofissional da equipe cumpriram o papel, na centralização do atendimento à população com a doença.

A dinâmica dos serviços permitiu ampliar os cuidados às equipe de saúde da linha de frente, como também da população atendida, minimizando ao máximo a exposição e contato com outras pessoas, reduzindo a transmissão.

Além dessa organização e do protocolo de atendimento, as medidas sanitárias como o uso de máscaras de proteção facial e o distanciamento social, e ainda o alcance da vacinação junto à população, contribuíram para a retração da pandemia.

Fonte: www.sigamais.com

UBS José Eronis Barbosa da Silva Crédito: Siga Mais
Legenda: UBS José Eronis Barbosa da Silva

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00