Covid-19

COVID-19

Mariápolis tem Dia C de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, para crianças e adultos

Sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 04/02/2022 16:25:15 | Visualizada 45 vezes

Neste sábado (5), vacinação acontece das 8h às 14h no Centro de Saúde Saúde Ary Toledo Silva


Ouvir matéria

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis estarão mobilizadas também neste sábado (5), para a realização do “Dia C” de vacinação contra a Covid-19. Poderão ser vacinadas crianças a partir dos 5 anos, além de adolescentes e adultos.

A vacinação vai acontecer das 8h às 14h, no Centro de Saúde Saúde Ary Toledo Silva, em frente à praça da Igreja Matriz. Todos que irão receber a imunização devem comparecer ao local usando máscaras de proteção facial.

As crianças e adolescentes devem comparecer acompanhados dos pais. Além disso, as pessoas com mais de 11 anos que estiverem com a segunda dose ou com a dose de reforço atrasadas também poderão aproveitar a oportunidade para colocar a vacinação em dia.

Vacinação no Estado de São Paulo

Dados do Vacinômetro do Governo de SP indicam que até o momento 1,6 milhão de crianças de 5 a 11 anos já receberam o imunizante. O número corresponde a 40% deste público. O Governo de SP quer conscientizar as famílias sobre a importância da vacinação dos filhos e a meta é chegar a 100% de imunização dessa faixa etária nas próximas semanas. A vacina deverá reduzir a demanda por leitos pediátricos na rede de saúde em todo estado.

A vacinação infantil começou em São Paulo no dia 14 de janeiro. As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Fonte: www.sigamais.com

Vacinação é disponibilizada para crianças a partir de 5 anos. Adolescentes e adultos também podem ser se imunizar Crédito: Myke Sena/MS
Legenda: Vacinação é disponibilizada para crianças a partir de 5 anos. Adolescentes e adultos também podem ser se imunizar

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00