Covid-19

COVID-19

Saúde de Mariápolis reforça orientações sobre festividades em meio à pandemia

Quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Última Modificação: 30/12/2021 11:00:31 | Visualizada 143 vezes

A pandemia não acabou, e mesmo com maior vacinação, cuidados sanitários devem ser mantidos


Ouvir matéria

Mesmo com o avanço da vacinação, os casos positivos da Covid-19 voltaram a subir em diferentes cidades, nos últimos dias, e as autoridades de saúde em todo o mundo reiteram as orientações sobre as festividades neste fim de ano, em meio à pandemia.

Em Mariápolis, segundo informa o boletim epidemiológico desta quarta-feira (29) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, são 19 casos ativos em moradores locais, com 3 outras notificações aguardando resultados de exames.

Diante desse cenário de nova alta de casos, em todo o mundo,  órgão municipal ressalta que é preciso manter a vigilância e não abrir mão de cuidados básicos tão presentes ao longo da pandemia. Outro fator preocupante é o avanço da variante Ômicron.

As orientações, de uma forma geral, é pelo uso de máscaras de proteção facial em vias públicas e no acesso a todos os estabelecimentos. Também está vigente a orientação para que sejam evitadas aglomerações, se promova o distanciamento social, e mantenha ativo o hábito pela higienização das mãos.

Na ocorrência de celebrações familiares, de fim de ano, a recomendação é para que sejam realizadas em ambientes abertos, já que permitem uma melhor circulação do ar.

A Fiocruz publicou neste mês de dezembro uma cartilha com recomendações de segurança para quem escolher se reunir nas festas de final de ano. Acesse aqui para saber mais

Fonte: www.sigamais.com

Saúde de Mariápolis reforça orientações sobre festividades em meio à pandemia Crédito: Gerd Altmann/Pixabay
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00