Covid-19

COVID-19

Com festejos temporariamente suspensos, Mariápolis faz aniversário e comemora conquistas

Sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Última Modificação: 10/12/2021 09:06:52 | Visualizada 58 vezes

Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, Mariápolis faz aniversário de 68 anos


Ouvir matéria

Mariápolis completa nesta quarta-feira, 8 de dezembro, seu aniversário de 68 anos. A data é feriado municipal – também em homenagem à padroeira do município, Imaculada Conceição – e não traz, para o momento, e por cautela, nenhuma programação festiva. Porém, a administração municipal comemora conquistas que se consolidaram ao logo do ano. “Tivemos um ano desafiador e de inúmeras dificuldades, sobretudo no início da nossa administração, quando assumimos em janeiro”, lembra o prefeito Ricardo Watanabe. “Porém, com planejamento, responsabilidade, transparência e sobretudo a disposição por fazer, elencamos as prioridades e fomos vencendo cada obstáculo”, celebra.

Na liderança do município, o prefeito Ricardo, acompanhado do vice-prefeito Gilson Paulo, se movimentou em direção a lideranças das áreas estadual e federal, com deputados e representantes de órgãos governamentais, inserindo as prioridades iniciais de Mariápolis junto a esses parceiros mobilizados, o que já permite colher os primeiros resultados.

Entre eles, as conquistas e liberações de investimentos para a cidade, para infraestrutura, renovação da frota, saúde, assistência social, educação e outras áreas, como também a realização de obras e melhorias com recursos próprios.

A partir da articulação política, Ricardo destaca a conquista da pavimentação asfáltica da estrada que liga Mariápolis ao Distrito de Iubatinga (Caiabu), uma melhoria esperada há décadas pelas duas comunidades diretamente beneficiadas, e que vai melhorar a condição de deslocamentos e escoamento da produção agropecuária, com mais segurança.

Outro destaque da atual administração municipal é a valorização do funcionalismo público de Mariápolis. A iniciativa mais recente, buscada há anos pelos servidores, foi a criação do auxílio-alimentação, instituído por lei de autoria do prefeito, neste mês de dezembro. O benefício começa a ser pago no ano que vem, tão logo seja realizada a licitação pública para a contratação da empresa que vai fornecer os cartões.

No enfrentamento local à pandemia da Covid-19 e seus reflexos, a atual administração criou a Central Covid que permitiu o melhor isolamento e atendimento dos casos, e ainda se mobilizou para complementar o suporte nutricional às famílias, com alimentos da merenda escolar e cestas básicas da área social.

Balanço

Ao SIGA MAIS, o prefeito Ricardo Watanabe destacou que está sendo realizado um balanço detalhado das conquistas e os resultados financeiros deste primeiro ano de governo municipal, o que será divulgado ainda no final deste mês. “É sim, um momento de comemorar, porque estamos trabalhando em equipe, junto com o vice-prefeito, os secretários, diretores e funcionários municipais, com os vereadores sintonizados com as necessidades da cidade, e com aqueles que nos apoiam em São Paulo e Brasília”, diz. “A cada um desses envolvidos, e em especial à população de Mariápolis, muito obrigado pela confiança, pelo apoio. Reafirmamos aqui o compromisso de continuar buscando conquistas, investimentos e melhorias, com responsabilidade e transparência, que tragam mais qualidade de vida para todos”, completou.

Festejos estavam previstos, porém foram suspensos

Diante do atual momento, de cuidados e restrições em razão da pandemia da Covid-19, a administração municipal de Mariápolis decidiu não realizar os tradicionais festejos de fim de ano, que estavam previstos em razão da melhora dos indicadores epidemiológicos, mas foram suspensos em razão da recente alta de casos, ocorrida em outubro, em Adamantina, e a situação mais recente ainda, envolvendo as incertezas e dúvidas em torno da nova variante.

Assim, por cautela, os eventos festivos, que ocorreriam no final do mês, nas datas de Natal e Ano Novo, foram suspensos. “Acredito que tomamos a decisão acertada, como tem ocorrido em diferentes cidades pelo Brasil e o mundo, em aguardar mais um pouco”, diz o prefeito. “Não faltarão oportunidades festivas, de lazer e de recreação para os nossos moradores, que realizaremos com responsabilidade. Esse momento não vai demorar, porque estamos confiantes na contribuição de cada um para a superação dessa pandemia”, finaliza.

Fonte: www.sigamais.com

Mariápolis comemora 68 anos Crédito: Cedida
Legenda: Mariápolis comemora 68 anos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00