Covid-19

COVID-19

Saúde de Mariápolis informa sobre caso da variante Delta na cidade; paciente foi curado

Quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Última Modificação: 18/11/2021 14:09:13 | Visualizada 10 vezes

Transparência: Secretaria de Saúde de Mariápolis informa sobre caso da variante Delta na cidade


Ouvir matéria

No feriado de 15 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis utilizou suas redes sociais para informar sobre a ocorrência de um caso da variante Delta da Covid-19 na cidade. Segundo o órgão, o paciente já foi curado.

Na publicação, a Secretaria Municipal de Saúde reitera que a população mantenha todos os cuidados já conhecidos desde o início da pandemia. “Vamos continuar com as medidas protetivas do Covid-19. A doença ainda não acabou. Vamos se cuidar e cuidar do próximo”, reitera. Veja o comunicado:

Na microrregião, já foram divulgados casos da variante Delta em Adamantina (1), Lucélia (7), Inúbia Paulista (8).

Orientações

A detecção da variante Delta se dá por sequenciamento genéticos das amostras de casos positivos da doença. São classificadas como "variantes de atenção" pelas autoridades sanitárias devido à possibilidade de aumento de transmissibilidade ou gravidade da infecção, por exemplo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o sequenciamento é um instrumento de vigilância, ou seja, de monitoramento do cenário epidemiológico, que não deve ser confundido com diagnóstico, este sim de caráter individual. “Portanto, não é necessário, do ponto de vista técnico e científico, sequenciamentos individualizados, uma vez confirmada a circulação local da variante”, diz o órgão. “As medidas já conhecidas pela população seguem cruciais para combater a pandemia do coronavírus: uso de máscara, que é obrigatório em SP; higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel); distanciamento social; e a vacinação contra a Covid-19”, destaca.

Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis informou sobre o caso da variante Delta Crédito: Reprodução
Legenda: Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis informou sobre o caso da variante Delta

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00