Covid-19

COVID-19

Mariápolis: vacinação contra a gripe será liberada para todos os públicos a partir de segunda-feira

Quarta-feira, 07 de julho de 2021

Última Modificação: 07/07/2021 08:41:28 | Visualizada 102 vezes

Vacinação para todos os públicos será liberada enquanto durar os estoques


Ouvir matéria

A partir da próxima segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra a gripe (influenza) em Mariápolis será liberada para todos os públicos. A decisão foi tomada pela Secretaria Estadual de Saúde e divulgada no portal do Governo de SP.

A ação acontece em razão da baixa procura pelo público prioritário, o que também ocorre em todo o país. Com isso, os órgãos de saúde irão liberar as doses para a população em geral.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis, a vacinação contra a gripe será disponibilizada a qualquer morador da cidade, enquanto durar os estoques.  

A vacinação contra a gripe é indicada para moradores com idade a partir de 6 meses. Todos os públicos prioritários já convocados também podem comparecer ao posto de vacinação para receber a dose do imunizante.

Conforme balanço desta segunda-feira (5) o órgão estadual, 8,4 milhões de doses foram aplicadas nos públicos-alvo, correspondendo a uma cobertura vacinal de 45,9%, entre um total de 18 milhões de pessoas que integram as categorias indicadas na campanha. Com exceção dos indígenas – único grupo a atingir 100% de cobertura -, todos os demais públicos têm coberturas inferiores a 65%.

Fonte: www.sigamais.com

Vacinação para todos os públicos será liberada enquanto durar os estoques Crédito: Divulgação
Legenda: Vacinação para todos os públicos será liberada enquanto durar os estoques

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00