Covid-19

COVID-19

Prefeito Ricardo Watanabe anuncia pavimentação da estrada Mariápolis/Distrito de Iubatinga

Quarta-feira, 07 de julho de 2021

Última Modificação: 07/07/2021 08:37:23 | Visualizada 45 vezes

Trecho tem cerca de 13 km. Conquista é histórica para Mariápolis e cidades da região


Ouvir matéria

Em um vídeo nas redes sociais no final da tarde desta terça-feira (6) o prefeito de Mariápolis, Ricardo Watanabe e o vice-prefeito Gilson Paulo Ferreira, ao lado de secretários municipais, assessores e vereadores, anunciaram uma conquista histórica para a cidade. O trecho de estrada de terra com cerca de 13 km, entre Mariápolis e o distrito de Iubatinga, em Caiabu, será pavimentado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A obra era esperada há décadas e agora deve se consolidar por meio do Programa Estrada Asfaltada, que foi lançado no dia 21 de julho no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Desde então, as autoridades municipais de Mariápolis se mobilizaram rapidamente e obtiveram a confirmação do investimento estadual na cidade.

Agora, o município de Mariápolis, juntamente com Caiabu, vai iniciar uma etapa documental junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), como exige o Programa. 

Impactos da obra

O asfaltamento da estrada Mariápolis – Iubatinga vai trazer importantes ganhos diretos aos moradores das duas localidades, sobretudo para a zona rural, que terá um importante canal viário para circulação de veículos para escoamento da produção rural. O investimento também permitirá maior agilidade, segurança e conforto para o deslocamento dos moradores, seja para atividades pessoais, estudos ou serviços de saúde.

 

Outro destaque é que o asfaltamento desse trecho deve fortalecer a circulação de veículos e será um caminho alternativo e seguro para ligar diferentes cidades da região, o que pode impactar positivamente para setores econômicos de Mariápolis, em especial aqueles que dão apoio ao motorista, como nas áreas de abastecimento de veículos e alimentação dos usuários.

Cronograma

Segundo informa o site oficial do Governo do Estado de São Paulo, o  edital das obras deve ser publicado até julho e a previsão é que os serviços sejam iniciados até o final deste ano. O prazo de conclusão das obras varia de 4 a 14 meses. Após publicação da licitação no Diário Oficial do Estado, o edital poderá ser consultado pelo site do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Em todo o Estado o investimento será de mais de R$ 1,7 bilhão. Estão previstas 150 obras que irão modernizar 2.300 quilômetros de vias em 196 cidades do interior e do litoral.

Fonte: www.sigamais.com

Em vídeo nas redes sociais, prefeito e vice-prefeito anunciaram a conquista da obra Crédito: Reprodução
Legenda: Em vídeo nas redes sociais, prefeito e vice-prefeito anunciaram a conquista da obra

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00