Covid-19

COVID-19

Moradores atendidos pelo CRAS de Mariápolis recebem mimos juninos

Terça-feira, 06 de julho de 2021

Última Modificação: 06/07/2021 08:38:37 | Visualizada 131 vezes

CRAS de Mariápolis atende cerca de 300 moradores da cidade


Ouvir matéria

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Mariápolis realizou na última quarta-feira (30) a entrega de mimos juninos para os  moradores atendidos pela unidade, que presta serviços públicos na área da assistência social.

O “Arraiá do CRAS” se desenvolveu de forma a promover a interação e vínculos dos atendidos, e foi realizada respeitando o distanciamento social. A iniciativa também está alinhada às tradições e memória da comunidade, pela passagem do período junino.

 

Para a entrega dos mimos, os moradores foram orientados pela equipe do CRAS, sobre medidas de proteção individual e coletiva em razão da pandemia da Covid-19, sem aglomerações e com o uso de máscara. Toda a programação foi desenvolvida com sucesso.

A entrega contou com a presença do prefeito Ricardo Watanabe, vice-prefeito Gilson Paulo Ferreira, a secretária de assistência social Cibele Cristina Facioli Kimura e equipes do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

CRAS

O CRAS de Mariápolis atende cerca de 300 pessoas e funciona na Avenida Prefeito Joaquim costa e Silva, 395, fone (18) 3586-1365.

O órgão presta serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, os moradores também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

No espaço são atendidos famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Fonte: www.sigamais.com

Representantes da área social, prefeito e vice-prefeito, na entrega dos mimos juninos aos moradores atendidos pelo CRAS de Mariápolis Crédito: (Divulgação/Prefeitura de Mariápolis)
Legenda: Representantes da área social, prefeito e vice-prefeito, na entrega dos mimos juninos aos moradores atendidos pelo CRAS de Mariápolis

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00