Covid-19

COVID-19

Prefeito e vice-prefeito participam de reunião da AMNAP e acompanham vice-governador na região

Segunda-feira, 24 de maio de 2021

Última Modificação: 24/05/2021 13:27:14 | Visualizada 71 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Mariápolis, Ricardo Watanabe, e o vice-prefeito Gilson Paulo Ferreira, representaram o município na tarde da última sexta-feira (21) em reunião da AMNAP (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), realizada em Tupi Paulista, onde ocorreu a audiência pública para debater a criação da microrregião da Nova Alta Paulista.

A iniciativa visa criar uma unidade regional, por meio de lei que oficialize essa regionalização e fortaleça as cidades. A microrregião envolverá os municípios de Adamantina, Arco-íris, Bastos, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Herculândia, Iacri, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Parapuã, Paulicéia, Pracinha, Queirós, Rinópolis, Sagres, Salmourão, Santa Mercedes, São João do Pau D’alho, Tupã e Tupi Paulista. 

Em Tupi Paulista, o encontro teve a participação do vice-governador Rodrigo Garcia, que fez a entrega de obras e anunciou ações do governo estadual, para a região. Na oportunidade, ele destacou a importância das lideranças para discutir os problemas e soluções das microrregiões e da atualização da regionalização, debatida nas audiências públicas, o que permitirá ainda no segundo semestre que o governo encaminhe projeto de lei com a nova configuração do Estado.

Saúde

 

De Tupi Paulista, o prefeito e vice-prefeito de Mariápolis retornaram a Adamantina, já no início da noite, onde o vice-governador visitou a Santa Casa da cidade. Na oportunidade, foi protocolado pedido de investimentos no setor de saúde, junto ao hospital, com a intenção de efetivar a integralização da saúde e consolidar a unidade de saúde como referência regional.

Com o esperado aporte de recursos e articulação regional entre os municípios, o desafio é ampliar as especialidades médicas e os procedimentos cirúrgicos, o que pode reorganizar o fluxo das demandas da microrregião, em sua maioria encaminhadas a Marília.

Em março, o município de Mariápolis participou de uma reunião, em Adamantina, para traçar as ações objetivando a integralização da saúde na microrregião. Além de Mariápolis e Adamantina, também participaram os municípios de Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Inúbia Paulista e Pracinha. Estiveram presentes ainda lideranças da Santa Casa adamantinense, UniFAI, OAB, CREA/SP, câmara municipal de Adamantina e Clínica PAI Nosso Lar.

Além de diminuir as viagens, o propósito é trabalhar em conjunto em um processo de construção destinado a mudar a realidade da saúde da microrregião bem como trazer crescimento regional. A iniciativa já encontra apoio do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília.

Nas duas oportunidades, o prefeito Ricardo Watanabe e o vice-prefeito Gilson Paulo Ferreira se encontraram com lideranças políticas regionais e do estado, entre as quais, o deputado estadual Reinaldo Alguz e o deputado federal Enrico Misasi. 

Fonte: www.sigamais.com

Enrico Misasi, Ricardo Watanabe, Reinaldo Alguz e Gilson Paulo, na última sexta-feira Crédito: Cedida
Legenda: Enrico Misasi, Ricardo Watanabe, Reinaldo Alguz e Gilson Paulo, na última sexta-feira

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00