Covid-19

COVID-19

Prefeitura distribui Kits de Alimentação Escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Última Modificação: 06/08/2020 10:29:12 | Visualizada 263 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de ontem, 5, quarta-feira, a Secretaria de Educação de Mariápolis, através da Prefeitura de Mariápolis, fez a entrega de Kits de Alimentação para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (Creche Municipal Proinfância Valdemir Magnani, Creche Escola Municipal Professora Rute de Oliveira Casoti e EMEF Nelson Magnani).

O objetivo desta segunda etapa da entrega dos kits é auxiliar as famílias que estão sofrendo inúmeras restrições devido a pandemia da COVID- 19. Os kits são compostos por alimentos básicos não perecíveis e perecíveis (hortifruti - agricultura familiar), conforme informações da nutricionista técnica responsável do município Ingrid Brioschi. Entre os produtos, alguns são da Agricultura Familiar, adquiridos no município.

“Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos por conta da suspensão das atividades presenciais e que teve aprovação pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE)”, relatou a secretária de Educação Ariele Coleti. “O Programa é voltado aos estudantes da rede municipal e custeado, com recursos financeiros recebidos à conta do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), nos termos da Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020 e complementação da Prefeitura Municipal”, acrescentou.  

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, foi recomendado o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool em gel na unidade, bem como o uso de máscaras. Também solicitado somente um membro de cada família no local para retirada, afim de evitar aglomerações nos ambientes. 

Ainda conforme a Secretaria de Educação, os moradores da zona rural que não puderem retirar os kits, devem avisar a escola para que seja feita uma programação de entrega nas residências. 

“Pela segunda vez no decorrer dessa pandemia estamos fazendo essa importante entrega dos kits para todos os alunos.  É um complemento com alimentos que garantem uma alimentação mais saudável nesse período que passamos”, ressaltou o prefeito Val Dantas. “Agradeço todos os servidores envolvidos e aos pais pela compreensão na retirada dos kits”, finalizou.

 

KIT MERENDA

 

1 Pacote de arroz 5kg,

1 Pacote de feijão 1kg,

1 Pacote de macarrão 500g,

1 Pacote de sal 1kg,

1 Pacote de açúcar 1kg,

1 Pacote de farinha de trigo 1kg,

1 Garrafa de óleo 900 ml,

3 Unidades de extrato de tomate 340g,

1 Pacote de biscoito cream cracker 400g,

1 Pacote de leite em pó 400g.

 

KIT HORTIFRUTIS

 

1kg Banana,

500g Goiaba,

500g de Alface

500g Tomate.

Prefeito Val Dantas e demais antes da entrega dos kits na EMEF Nelson Magnani Crédito: Maciel Dantas
Legenda: Prefeito Val Dantas e demais antes da entrega dos kits na EMEF Nelson Magnani

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00