Covid-19

COVID-19

Iluminação Pública: Prefeitura substitui lâmpadas comum por LED nas avenidas de Mariápolis

Terça-feira, 23 de junho de 2020

Última Modificação: 23/06/2020 17:23:00 | Visualizada 197 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de ontem, segunda-feira, 22, iniciou a execução de mais uma importante obra conquistada pelo prefeito Val Dantas de Mariápolis. Trata-se de um convênio assinado junto ao governo do Estado, para substituição das luminárias tradicionais pelas de LED.

O convênio Iluminação Pública-Led foi um pedido do prefeito ao governador do Estado João Doria e assinado em dezembro de 2019, na capital paulista em prol aos mariapolenses.

Esta será mais uma obra inédita no município que já deu início com as trocas das lâmpadas no começo da avenida das Orquídeas (Portal), seguindo até o término da avenida Prefeito Joaquim da Costa e Silva e ainda, dará continuidade nas avenidas Prefeito Bernardo Meneghetti e Pedro Botan. A empresa responsável pela troca é a NM Instalações Elétricas, cujo valor total do investimento é R$ 217.610,00.

Na noite de ontem, já foi visível a mudança de várias quadras da principal avenida Prefeito Joaquim da Costa e Silva que recebeu a lâmpada de LED que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente.

De acordo com as informações, as luminárias de LED são modernas, mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

“Está sendo uma mudança agradável e importante na cidade. Além do consumo da energia que será reduzido, a LED tem vida útil mais longa e visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno”, avaliou o prefeito Val Dantas.

O prefeito ressaltou que futuramente pretende implantar em outras ruas. Para isso, continuará fazendo pedidos aos governos Estadual e Federal, deputados, entre outros órgãos competentes.

“Mais uma vez agradeço o governador João Dória, o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi pela liberação do convênio. Agradeço ainda, aos demais envolvidos que sempre colaboram com o desenvolvimento da nossa cidade, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores”, encerrou o prefeito Val Dantas.

 

Secretário de Obras Antonio Carlos, prefeito Val Dantas, vice-prefeita Hermínia e a engenheira civil Ingrid, acompanhando a substituição das lâmpadas Crédito: Maciel Dantas
Legenda: Secretário de Obras Antonio Carlos, prefeito Val Dantas, vice-prefeita Hermínia e a engenheira civil Ingrid, acompanhando a substituição das lâmpadas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00