ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura de Mariápolis realiza bloqueio de conscientização do coronavírus na entrada da cidade

Terça-feira, 12 de maio de 2020

Visualizada 26 vezes


Referente a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), a prefeitura de Mariápolis, através da Secretaria de Saúde e com apoio da Polícia Militar realizou bloqueio e monitoramento no acesso ao município.

A importante ação foi realizada na sexta-feira, 8, das 16 às 17 horas e no sábado, 9, das 7 às 19 horas. O objetivo principal foi evitar o aumento de infecções pela Covid-19 que está aumentando na região. Lembrando que em Mariápolis não há casos. O resultado foi positivo e tiveram 718 veículos orientados durante os dois dias.

Os profissionais da saúde fizeram barreiras sanitárias, orientações das medidas de prevenção, desinfecção dos veículos, orientação no uso das máscaras e distribuição de panfletos informativos para conscientização da importância do isolamento social.

A Polícia Militar deu total apoio na organização da ação que fez parada obrigatória para todos os veículos que passavam pela barreira defronte a UBS II “Prefeito José Eronis Barbosa da Silva”.

O prefeito Val Dantas esteve no local na manhã do sábado e parabenizou os trabalhos da equipe de saúde, agradeceu a conscientização e a Polícia Militar que sempre apoia os trabalhos voltados à comunidade. Na ocasião, estiveram presentes o 1º sargento PM Elton e o soldado PM Henrique.

“Esta é mais uma ação da saúde junto a administração municipal que visa intensificar os trabalhos de prevenção em relação aos meios para o controle e combate da propagação do Covid-19”, finalizou o prefeito Val Dantas.

 

RECOMENDAÇÕES

 

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial que é obrigatória;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para alguma Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Fonte: www.leiaopovo.com.br

No total foram 718 veículos orientados na ação durante os dois dias Credito: Maciel Dantas Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade Credito: Cedida Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade Credito: Maciel Dantas Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Avenida Prefeito Bernardo Meneghetti, 800 - Centro - CEP: 17810-000 - MARIAPOLIS - São Paulo

(18) 3586-1227- (18) 3586-1315 pmariap@terra.com.br