Covid-19

COVID-19

Covid-19: Mariápolis não tem casos da doença

Segunda-feira, 11 de maio de 2020

Última Modificação: 11/05/2020 08:15:24 | Visualizada 411 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde do município de Mariápolis, comunica aos moradores que até neste sábado, 9, não há casos suspeitos para COVID-19.

Conforme o Boletim Epidemiológico, dos dois casos notificados, os resultados foram negativos para a doença. Desta forma, Mariápolis não tem casos suspeitos e nem confirmados.

Mesmo com o resultado satisfatório, é fundamental que a população continue fazendo as recomendações exigidas. Lembrando ainda que, profissionais da saúde estão engajados no combate à pandemia na cidade.

Na tarde de ontem, sexta-feira e hoje das 7 às 19 horas, está sendo realizado um bloqueio na entrada próximo ao portal, com orientações, desinfestação de veículos, panfletagem entre outras informações importantes.

A Policia Militar deu total apoio nos trabalhos junto à equipe da saúde. Na manhã deste sábado, o prefeito Val Dantas também compareceu no local e parabenizou a ação dos profissionais de saúde.

 

RECOMENDAÇÕES

 

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial que é obrigatória;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para alguma Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Covid-19: Mariápolis não tem casos da doença Crédito: Divulgação
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00