ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura de Mariápolis recebe alunos do internato de Medicina da UniFAI

Segunda-feira, 29 de julho de 2019

Visualizada 80 vezes


Na segunda-feira, 22, o prefeito Val Dantas, o diretor de Saúde Mauro Coletti e demais profissionais da saúde local receberam 9 alunos do internato do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).

O internato corresponde ao estágio curricular obrigatório sob supervisão direta de docentes nas Unidades Básicas de Saúde e em hospitais. De acordo com a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), a carga horária mínima do internato deve ser de 35% da carga horária total do curso, ou seja, uma média de dois anos de estágio.

Segundo o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, os alunos cumprirão inicialmente as atividades do internato na Rede Municipal de Saúde de Adamantina e em Mariápolis nos próximos seis meses. “O Internato vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Saúde I, ESF [Estratégia de Saúde da Família] Jardim Adamantina, ESF Cecap, UBS [Unidade Básica de Saúde] de Mariápolis, no CIS [Centro Integrado de Saúde, no prédio que seria destinado à UPA], onde vai acontecer o internato em Ortopedia, Oftalmologia, Neurologia, Dermatologia, Cardiologia, Moléstias Infecciosas, Otorrinolaringologia, Cabeça e Pescoço e Pneumologia. E, na Santa Casa de Adamantina, vamos iniciar o internato em Traumatologia, Cardiologia, Clínica Cirúrgica, Cirurgia Plástica, Pré-anestésico, Clínica Médica, Urologia, Endocrinologia, Enfermarias e Pronto Atendimento”, relatou o reitor Paulo Sergio.

“Agradeço a importante parceria entre Mariápolis e a UniFAI por beneficiar nossa cidade, em especial a área da saúde com o internato desses alunos de Medicina. Agradeço ainda, todos os profissionais envolvidos e desejo sucesso nos trabalhos que estes alunos já estão realizando em Mariápolis”, finalizou o prefeito Val Dantas. (com informações da Assessoria de Imprensa da UniFAI)

Prefeito Val Dantas, demais profissionais de saúde local e os alunos do internato do curso de Medicina da UniFAI Credito: Foto: Cedida

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Avenida Prefeito Bernardo Meneghetti, 800 - Centro - CEP: 17810-000 - MARIAPOLIS - São Paulo

(18) 3586-1227- (18) 3586-1315 pmariap@terra.com.br