Covid-19

COVID-19

Prefeito Val Dantas assina termo para recebimento ônibus escolar

Quinta-feira, 12 de julho de 2018

Última Modificação: 12/07/2018 14:24:36 | Visualizada 343 vezes


Ouvir matéria

O prefeito Val Dantas esteve em Araçatuba no dia 5, quinta-feira, juntamente com o demais prefeitos, vice-prefeitos e representantes de municípios da região para a assinatura de termos de compromisso com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

De acordo com as informações, os documentos assinados conferem aos municípios contemplados o direito de receberem ônibus escolares cedidos por programa de incentivo à educação do FNDE, para o transporte de alunos. Será um total de 61 unidades para os 34 municípios representados, num investimento de aproximados R$ 13 milhões, segundo Leandro José Franco Damy, diretor do FNDE.

A mesa diretora do evento foi composta pelo prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Rivael Papinha, e o de Sud Mennucci, Lucas Ganga; O prefeito de Santo Antonio do Aracanguá, Rodrigo Santana e o ex-prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani (Geninho), representando o deputado federal Rodrigo Garcia, e Leandro Damy, diretor do FNDE.

Os veículos são equipados com tecnologia avançada para proporcionar acessibilidade e maior segurança a crianças e jovens portadores de necessidades especiais de locomoção e com restrições físicas. Todos os ônibus dispõem de sistema robotizado acionado por mecanismo de controle, que projeta o assento especial para fora do veículo e até a altura do solo, para que o aluno ou aluna possa sentar-se e afivelar o cinto de segurança, sendo em seguida elevado e conduzido até o interior do mesmo, onde é acomodado. O ônibus tem espaço reservado para acomodação de cadeiras de rodas.

“Não estamos assinando vento, não. Este termo de compromisso já foi validado no sistema, vocês vão assinar a cópia, o empenho já está reservado e muitos já foram contatados pelas empresas montadoras e, muito em breve, vocês receberão o ônibus diretamente em seus municípios”, explicou Leandro Damy, diretor do FNDE.

Val Dantas agradeceu pessoalmente o diretor Leandro pela assinatura do termo e ainda, agradece a indicação do deputado federal Rodrigo Garcia e aos seus representantes Geninho e Cocâo. Lembrando que em breve, a cidade receberá o ônibus escolar.

Leandro Damy, diretor do FNDE e o prefeito Val Dantas Crédito: Foto: Maciel Dantas
Legenda: Leandro Damy, diretor do FNDE e o prefeito Val Dantas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00