Covid-19

COVID-19

Mariápolis participa da Capacitação do Sistema Órion em Dracena

Quarta-feira, 11 de julho de 2018

Última Modificação: 11/07/2018 13:29:23 | Visualizada 391 vezes


Ouvir matéria

O Conselho Tutelar de Mariápolis participou na cidade de Dracena, no dia 5, do curso de Capacitação do Sistema Órion, no Auditório da Fundec, realizado pelo 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (25ºBPM/I) e contou com a presença de policiais militares de toda a área de autuação do Batalhão e com profissionais de Mariápolis e de mais 20 municípios voltados para a área de Assistência Social.

Estiveram presentes a primeira-dama e secretária da Secretaria de Assistência Social Rose Barbosa, assistente social Mônica, psicóloga do CRAS Beatriz, conselheiras tutelares Milena, Érica, Érica Coleti, Fabiana e Vamila e o sargento PM Renato representando o sargento o PM Elton.

Conforme as informações, o Sistema Órion é um software de amplitude regional desenvolvido pela Polícia Militar, que integra várias ferramentas e instituições sociais, tendo por finalidade e foco a solução das demandas que colocam em risco a sociedade.

O Mecanismo permite a difusão de informações de ocorrências com consulta a medidas judiciais, registros de geolocalização, relatórios dos casos, formação de banco de dados e análise de áreas de risco.

Todas essas informações ficam disponíveis a todos os setores sociais que poderão, cada um dentro de sua competência, colaborar na resolução das situações existentes.

Essa sinergia e conjunto de dados fornece suporte para as tomadas de decisões dos comandantes para a confecção do plano de policiamento inteligente, além de gerar maior envolvimento social e ampliar a participação da Polícia Militar em meio à sociedade.

Bem como o envolvimento dos setores sociais, entre eles, Secretaria de Assistência e Ação social, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, além do Poder Judiciário e Ministério Público.

Para tratar do assunto, estiveram presentes os especialistas na operacionalidade do sistema, a senhora professora Paulina Paulino, da cidade de Presidente Prudente e o Tenente da Polícia Militar, Anderson Garrido Scaioni do 18º BPMI. Também marcou presença o Comandante do 25ºBPM/I, o Major da Polícia Militar Alexandre Fontolan.

Primeira-dama e secretária da Secretaria de Assistência Social Rose Barbosa ladeada pelas conselheiras tutelares e demais participantes Crédito: Foto: Cedida
Legenda: Primeira-dama e secretária da Secretaria de Assistência Social Rose Barbosa ladeada pelas conselheiras tutelares e demais participantes

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00