ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Eventos de capoeira são realizados com êxito pela prefeitura de Mariápolis

Quarta-feira, 16 de maio de 2018

Visualizada 69 vezes


Aconteceu com sucesso no sábado, 21 de abril, às 13h30, no centro comunitário “Maria Vieira Rodrigues” de Mariápolis, o 1º Capufest e 1ª Vivência de Capoterapia com a Terceira Idade.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, Cras e Projeto Raio de Sol, sob organização do instrutor Lucas Nóbrega e supervisão do mestre Caculé, de Lucélia.

Na ocasião, o público prestigiou o 1° Batizado de capoeira onde as crianças do Projeto Raio do Sol e os adolescentes atendidos pelo Cras receberam a 1° corda (graduação). Casa criança e adolescente jogaram na roda com um professor ou mestre. Após o jogo receberam a corda.

Também teve uma vivência de capoterapia com os integrantes do Projeto Melhor Idade. Os participantes realizaram exercícios diversos através de músicas cantadas.

Entre as autoridades estiveram presentes o prefeito Val Dantas, a primeira-dama Rose Barbosa, secretária de Educação Ariele, presidente da Câmara Alex, coordenadora do Raio de Sol Márcia, conselheira tutelar Érica e demais.

Ainda compareceram os mestres das cidades de Adamantina, Lucélia, Pracinha, Inúbia Paulista, Dracena, Parapuã, Bastos, Caiabu, Presidente Prudente, Birigui e Jacarézinho/PR, com os mestres: Caculé, Valtinho, Fominha, Menu, André, Testa, Myasaky, Pé de Pano, Borracha, Gelson, Joel, Painha, Visconde, Pavão, Rascunho e Lucas Nóbrega.
“Agradeço ao prefeito Val Dantas e a primeira-dama Rose Barbosa por acreditar, apoiar e valorizar o trabalho que vem sendo realizado. Agradeço a compra de todos os instrumentos da capoeira para as aulas em Mariápolis (berimbau, pandeiro, atabaque, agogô e reco-reco”, finalizou o professor Lucas Nóbrega.

Evento de capoeira ocorreu com sucesso em Mariápolis Credito: Foto: Maciel Dantas Evento de capoeira ocorreu com sucesso em Mariápolis Autoridades marcaram presença no evento Autoridades com os mestres visitantes presentes em Mariápolis Alunos batizados com a primeira-dama Rose Barbosa, prefeito Val Dantas e o professor Lucas Nóbrega Primeira-dama Rose Barbosa e o prefeito Val Dantas com alunos de capoeira Apresentações de Capoterapia atraiu os presentes Apresentações de Capoterapia atraiu os presentes Aluna jogando capoeira com mestre

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Avenida Prefeito Bernardo Meneghetti, 800 - Centro - CEP: 17810-000 - MARIAPOLIS - São Paulo

(18) 3586-1227- (18) 3586-1315 pmariap@terra.com.br