ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeito e presidente da Câmara participam do Ciclo de Debates do Tribunal de Contas

Segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Visualizada 17 vezes


O prefeito de Mariápolis Val Dantas e o presidente da Câmara Alex, participaram no dia 5, quinta-feira, da 21ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Públicos e Dirigentes Municipais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

O evento aconteceu no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo, com a participação de 400 pessoas entre prefeitos, vereadores e representantes das áreas técnicas de finanças de prefeituras e câmaras municipais de 59 municípios da região. Os municípios representados somam 1 milhão de habitantes e mais de R$ 2,2 bilhões de orçamento.

Comandado pelo presidente do Tribunal, Sidney Beraldo, este foi o 11º encontro realizado no Estado desde março deste ano. Os Ciclos de Debates fazem parte da estratégia pedagógica que o Tribunal vem adotando nos últimos anos.

Durante as palestras foram abordadas questões ligadas ao planejamento, transparência, controle interno e terceiro setor. Também divulgados dados regionais inéditos sobre fiscalizações-surpresa realizadas na região.

Segundo Beraldo, estes encontros estão trazendo um resultado positivo e alcançado um ótimo índice de participação. “Estamos com um comparecimento extraordinário. Os gestores, principalmente aqueles em primeiro mandato, precisam de orientação. Estamos viajando por todo o Estado para fazer isso. Dessa forma, passamos a agir preventivamente e evitamos irregularidades que podem prejudicar o serviço público oferecido à população”, afirmou.

O presidente do tribunal disse ainda que os municípios passam por um momento difícil de arrecadação, mas que sempre dá para melhorar e que as principais dificuldades enfrentadas pelo poder público são relacionadas aos déficits com prazo maior de 30 dias, pagamentos de precatórios e rejeição de contas.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa, explicou que às vezes o tribunal faz críticas aos gestores, mas que elas são necessárias para melhorar e otimizar a utilização dos recursos públicos, a fim de favorecer toda a população.

O evento contou ainda com a participação do prefeito de Presidente Prudente Nelson Bugalho, presidente da Câmara de Vereadores, Ênio Perrone; do promotor de Justiça e Defesa de Cidadania, Mário Coimbra, do diretor do departamento de supervisão da fiscalização, Antonio Bento de Melo, do auditor substituto de Conselheiro, Josué Romero, do secretário diretor geral Sérgio Siqueira Rossi, do diretor de supervisão II, Alexandre Teixeira, do diretor da unidade regional de Presidente Prudente, Maurides Tedeshi e do diretor da Unidade do TCE e de Adamantina, Edson Hideo dos Santos. (Fonte: Secretaria de Comunicação)

Presidente da Câmara Alex, prefeito Val Dantas, presidente do Tribunal Sidney Beraldo e Mauro Bragato

Baixe Aqui

Fonte: www.leiaopovo.com.br

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Avenida Prefeito Bernardo Meneghetti, 800 - Centro - CEP: 17810-000 - MARIAPOLIS - São Paulo

(18) 3586-1227- (18) 3586-1315 pmariap@terra.com.br