Covid-19

COVID-19

PREFEITURA DE MARIÁPOLIS REALIZA AÇÃO EM PROL À PRESERVAÇÃO DO RIO DO PEIXE

Sexta-feira, 06 de outubro de 2017

Última Modificação: 06/10/2017 09:03:01 | Visualizada 510 vezes


Ouvir matéria

Nesta última sexta-feira (29) foi realizada a Ação Ecológica “Viva Peixe III” para limpeza do Rio do Peixe, que contou com a participação de alunos da Escola Municipal Nelson Magnani, alunos da Escola Estadual E. E. Elmoza Antônio João Profa Policia Ambiental, moradores e proprietário de barcos do município.

A ação foi organizada pela Prefeitura Municipal de Mariápolis por meio do Assessor de Meio Ambiente Sr. Antônio Carlos Sgorlon, com o objetivo de fazer com que as pessoas se conscientizem sobre um dos grandes problemas atuais que é a poluição e degradação dos Rios, por meio da Educação Ambiental onde é possível haver uma mudança de valores e de pensamento para que, desta forma, a população intenda a importância da preservação dos rios e do meio ambiente.

O Cabo da Policia Ambiental Sr. Cavicchioli explicou a importância da ação para manter a qualidade e quantidade da água do rio, assim como, a preservação e conservação dos recursos naturais e da biodiversidade. De modo que, com a degradação e poluição dos rios existe uma preocupação com o desaparecimento de espécies da fauna e flora num curto espaço de tempo, acarretando em uma drástica redução da biodiversidade.  

A Prefeitura Municipal de Mariápolis por meio do Prefeito Val Dantas e do Assessor de Meio Ambiente Antônio Carlos, agradece aos alunos da Escola Nelson Magnani, Escola Estadual E. E. Elmoza Antônio João Profa, a Secretaria de Educação, ao Cabo Cavicchioli da Policia Ambiental e Cabo Magno, aos proprietários e moradores   ao Vereador Maciel Lourenço, a Engenheira Ambiental Daniela, que participaram da limpeza do Rio do Peixe.

AÇÃO EM PROL À PRESERVAÇÃO DO RIO DO PEIXE Crédito: Maciel Dantas
Legenda: AÇÃO EM PROL À PRESERVAÇÃO DO RIO DO PEIXE

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00