Covid-19

COVID-19

Asaum: 17 anos de história em Mariápolis

Segunda-feira, 02 de outubro de 2017

Última Modificação: 02/10/2017 15:25:23 | Visualizada 1371 vezes


Ouvir matéria

No dia 22, sexta-feira, a Asaum (Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis), realizou uma reunião festiva em comemoração aos seus 17 anos de fundação. Todos os anos, fazemos uma reunião especial no aniversário para celebrar mais um ano de trabalho, participações e conquistas da entidade.

Neste ano não foi diferente, além da reunião com palestra, uso da palavra por autoridades presentes, visitas ao ambiente da Asaum e observatório, houve uma gincana de astronomia entre escolas. Aliás essa foi a terceira Gincana Asaum de Astronomia e contou com a presença da Escola Professor Fleurides Cavallini Menechino de Adamantina e a Escola Elmoza Antonio João de Mariapolis, que participou com 2 equipes (Elmoza A e B),  preenchendo o espaço da Escola Cristã de Adamantina, que por motivo de força maior, não pode comparecer ao evento.

A plateia composta do público geral da cidade e de Adamantina, juntamente com os alunos participantes da gincana, professores e diretores das escolas, totalizando mais de 60 pessoas, fizeram um espetáculo muito legal e sempre atentos a programação do evento.

A gincana terminou com a Elmoza A em primeiro lugar; Elmoza B em segundo e Escola Fleurides em terceiro, numa disputa acirrada com diferença de apenas 1 ponto.

A Asaum através de sua diretoria e demais membros, agradece a presença de todos que prestigiaram o evento, especialmente aos alunos, professores, diretores das escolas participantes da gincana, ao Banco Santander de Adamantina através do gerente Ciceri por seu apoio, que todos os anos marca presença em nossa reunião, ao Auto Posto Mariápolis pela contribuição, Jornal O Povo, Recanto ObaOba  pelo apoio e nossos agradecimentos especiais a prefeitura de Mariápolis, na pessoa do prefeito Val Dantas que disponibilizou o que foi necessário para que o evento ocorresse da melhor forma. (por Asaum)

Fonte: www.leiaopovo.com.br

Escola Fleurides ficou em 3º lugar, juntamente com o professor Emerson e o presidente da Asaum João Ferreira Crédito: Fotos: Cedidas
Legenda: Escola Fleurides ficou em 3º lugar, juntamente com o professor Emerson e o presidente da Asaum João Ferreira

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00