ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Cras Vitória de Mariápolis realiza Projeto de Dança de Salão

Segunda-feira, 02 de outubro de 2017

Visualizada 19 vezes


O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Vitória de Mariápolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no período de março a setembro/2017, aulas de dança de salão, ministradas por Diogo Mattos e Roseane Minatel de Mattos, professores da Cia de Dança RDM.

As aulas ocorreram às quintas-feiras, no centro comunitário “Maria Vieira Rodrigues”, para alunos de diferentes idades, proporcionando o fortalecimento dos vínculos de pertencimento e sociabilidade, prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, visando à melhoria da qualidade de vida das famílias e assegurando a constituição de espaço de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade.

Os ritmos trabalhados foram: bolero, forró e xote, samba, valsa e rasta-pé, sendo estes os ritmos de iniciação à dança de salão.

Na última sexta-feira, 22 de setembro, foi realizado cerimonial de formatura do 1º módulo, onde houve  entrega dos certificados e  apresentação de coreografia pelos grupos. Estiveram presentes o prefeito Val Dantas, a primeira-dama e secretária da Secretaria de Assistência e Promoção Social Rose Barbosa, coordenadora do Cras Lucimar Barbosa e demais.

De acordo com a professora Roseane, os resultados obtidos foram muito satisfatórios, os alunos tiveram um grande avanço motor na coordenação motora, no equilíbrio e na lateralidade, além do desenvolvimento do ritmo, uma melhora significativa na autoestima e na comunicação interpessoal.

O principal intuito das aulas além do exercício físico é possibilitar uma interação social destes alunos, melhorando assim a qualidade de vida, tornando a vida destes mais alegres e saudáveis, pois como dizemos sempre “quem dança é mais feliz”. Continuou, agradecendo a oportunidade desta grande e vitoriosa parceria, por vidas mais alegres e a disseminação da dança de salão em nossa região.

Professora Roseane, primeira-dama Rose Barbosa, prefeito Val Dantas e coordenadora Lucimar após entrega de certificado aos alunos Participantes receberam certificados do Projeto de Dança de Salão

Baixe Aqui

Fonte: www.leiaopovo.com.br

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Avenida Prefeito Bernardo Meneghetti, 800 - Centro - CEP: 17810-000 - MARIAPOLIS - São Paulo

(18) 3586-1227- (18) 3586-1315 pmariap@terra.com.br