Covid-19

COVID-19

Ação em prol à preservação do Rio do Peixe acontece dia 29

Sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Última Modificação: 22/09/2017 08:33:20 | Visualizada 366 vezes


Ouvir matéria

Ocorre no dia 29 de setembro, às 9 horas, a 3ª edição da Ação Ecológica “Viva Peixe”, com o objetivo de realizar um mutirão de limpeza para recolher os lixos e materiais descartados de maneira inadequada às margens do Rio do Peixe.

A iniciativa do trabalho é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente através da Prefeitura Municipal de Mariápolis e contará com a ajuda de moradores da região, inclusive moradores e proprietários de barcos do local.

Conforme o biólogo e assessor do Meio Ambiente do município Antonio Carlos Sgorlon Jorge, o convite é aberto a toda população. “Nós queremos convidar a todos aqueles que simpatizam pelas causas ambientais e também àqueles que têm barcos para fazer esse trabalho de coleta de resíduos”, declara.

Ainda de acordo com o assessor de Meio Ambiente, ainda não há uma estimativa da quantidade de lixo que deve ser recolhida no rio. “Sabemos que existe uma quantidade grande de lixo no leito e na margem do rio. Esta época do ano é ideal para fazer este trabalho, já que o rio está bastante baixo e facilita a visualização”, explica.

Os interessados devem se encontrar por volta das 9 horas, na ponte do Rio do Peixe, na estrada que liga Mariápolis à Caiabu, para dar início às atividades de recolhimento de resíduos no local.

Fonte: www.leiaopovo.com.br

Ação no Rio do Peixe será dia 29 de setembro Crédito: Arquivo
Legenda: Ação no Rio do Peixe será dia 29 de setembro

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00