Covid-19

COVID-19

Secretaria de Assistência Social realiza capacitação dos profissionais que atuam com crianças e adolescentes do município

Sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Última Modificação: 22/09/2017 08:29:15 | Visualizada 654 vezes


Ouvir matéria

No dia 31 de agosto, no centro comunitário “Maria Vieira Rodrigues”, das 13 às 16 horas, foi realizada a Capacitação dos profissionais que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A referida capacitação teve por objetivo debater, fortalecer e germinar processo de construção coletiva para os atendimentos realizados no município, no que diz respeito ao cumprimento de medidas socioeducativas aplicada pelo Poder Judiciário aos adolescentes que tenham realizado a prática de atos infracionais.

Cabe destacar, que o município de Mariápolis, apresenta o Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo (2015-2024) de acordo com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - SINASE, que propõem o envolvimento e articulação das diversas áreas de governo, bem como seus representantes e especialistas nas áreas de assistência social, educação, saúde, esporte, cultura, lazer, trabalho, justiça e segurança pública que visam a promoção da Garantia de Direitos em conformidade com a Lei Federal nº 8.069, de 13 de Julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Desta forma, o Plano de atendimento visa articular a rede municipal para a efetivação da garantia dos direitos estabelecidos para os adolescentes inseridos em Medidas Socioeducativas.

Estavam presentes nessa capacitação a secretária de Assistência Social, Rosângela Barbosa da Silva Dantas;  assistente social, Mônica Nariane Porelli; coordenadora do CRAS, Lucimar Barbosa; psicólogo do CRAS, João Roberto Franco, assistente social do CRAS, Rosângela Maria Pereira;  coordenadora do Projeto ”Raio de Sol”, Márcia Santos; secretária de Educação, Arieli Coletti; diretor da Escola Municipal “Nelson Magnani”, Alaor Silvre Nunes; secretária de Saúde, Patrícia Ibanez; psicóloga da UBSF, Fernanda Ramos Cavalheiro; enfermeira, Ana Carolina Bérgamo Zamperim; conselheiras tutelares: Milena Aparecida, Fabiana Santello Dantas, Érica da Silva Coletti, Érica dos Santos Moura, Vamila C. Rombalde e o 2º sargento PM Elton.

Para abordar o tema central foi convidada a professora e assistente social, Maria Bernadete Torres a qual propiciou aos profissionais reflexões das ações desenvolvidas no atendimento dos adolescentes em cumprimento de MSE em meio aberto, viabilizando ressignificação das metodologias utilizadas. (pela Secretaria Social)

Fonte: www.leiaopovo.com.br

Capacitação ocorreu no centro comunitário Crédito: Fotos: Cedidas
Legenda: Capacitação ocorreu no centro comunitário

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00