ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

CMAS promove Conferência Municipal de Assistência Social

Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017

Visualizada 18 vezes


Da redação

 

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou no dia 13, quinta-feira, no centro comunitário “Maria Vieira Rodrigues”, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema central "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social.

A presidente do CMAS, Lucimara Ribeiro Machado Dionísio, na oportunidade agradeceu a expressiva participação da população mariapolense, equipe da Política Municipal de Assistência Social, representes de entidades e conselhos municipais, bem como as autoridades do poder legislativo e executivo. Destacando que a Conferência Municipal é de suma importância tendo como objetivo o debate, elaboração e promoção de propostas para os rumos que devem ter a política social do município.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Promoção Social, Rosângela Barbosa da Silva Dantas, a Conferência Municipal da Assistência Social foi de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal. “Por meio dela será possível avaliar a situação da Assistência Social do município e propor diretrizes para a reformulação da política de Assistência Social”, disse.

Completou que o trabalho executado fortaleceu os vínculos dos profissionais envolvidos com a realização do evento, visto que todos puderam visualizar os efeitos positivos obtidos a partir do trabalho em equipe.    

“É por meio da Conferência Municipal que a Gestora Municipal e o prefeito puderam ouvir a população, de forma ampla e organizada, onde governo, trabalhadores e usuários construíram propostas para confirmar o certo, modificar o errado e construir o novo. Portanto, partindo da Assistência Social que temos para chegar à Assistência Social que queremos”.

O prefeito municipal, Val Dantas, parabeniza os profissionais da Política Municipal de Assistência Social pelo comprometimento, dedicação e principalmente pelo trabalho em equipe realizado, que demonstrou a todos os presentes os resultados que a atual administração vem alcançando em prol à população mariapolense, assim como, para a construção de uma história para Mariápolis.  

Prefeito explanando ao lado das demais autoridades Integrantes do Projeto Capoeira durante apresentação Público atento à palestrante da conferência Autoridades e participantes do evento

Fonte: www.leiaopovo.com.br

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Avenida Prefeito Bernardo Meneghetti, 800 - Centro - CEP: 17810-000 - MARIAPOLIS - São Paulo

(18) 3586-1227- (18) 3586-1315 pmariap@terra.com.br