Covid-19

COVID-19

Município participa de formação pedagógica pela Netbil

Sexta-feira, 04 de agosto de 2017

Última Modificação: 04/08/2017 14:15:24 | Visualizada 328 vezes


Ouvir matéria

Da redação

 

No dia 11, terça-feira, a  equipe do material apostilado Netbil Educacional esteve no município para oferecer uma Formação Pedagógica aos professores e gestores da EMEF Nelson Magnani e Creche Escola Rute de Oliveira Casoti.

A secretária de Educação Ariele relatou que na escola Rute, o tema abordado foi o Folclore Brasileiro e teve contos de histórias, apresentação de diversos gêneros textuais e sugestões de aulas lúdicas, todos contemplando os eixos da Educação Infantil.

Já na escola Nelson Magnani, Ariele completou que esta foi a 2ª formação do “bimestre”. “Foi desenvolvido um trabalho com as habilidades e descritores das Provas Brasil e ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização) através de um gráfico feito a partir de um simulado aplicado pela equipe nas turmas de 3ºs e 5ºs anos que pode detectar as dificuldades dos discentes e assim, traçar estratégias para que essas dificuldades sejam supridas”, encerrou.

O prefeito Val Dantas que desde o começo apóia esse avanço na Educação, também esteve presente nas escolas acompanhando a formação.

Fonte: www.leiaopovo.com.br

Prefeito e demais participantes da Formação na creche escola Rute Crédito: Fotos: Maciel Dantas
Legenda: Prefeito e demais participantes da Formação na creche escola Rute

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00