Covid-19

COVID-19

Mariápolis implanta sistema apostilado no ensino municipal

Quarta-feira, 17 de maio de 2017

Última Modificação: 17/05/2017 13:53:10 | Visualizada 319 vezes


Ouvir matéria

Da redação

 

Os alunos da rede municipal de ensino de Mariápolis vão estudar através de um novo método de ensino. Conhecido como sistema apostilado, o método está sendo implantado pela prefeitura municipal juntamente com a Secretaria de Educação.

Para o prefeito Val Dantas, foi dado um passo muito importante em prol da qualidade da educação de Mariápolis. “Iniciamos a implantação deste método apostilado Netbill no município. Professores da Emei Rute de Oliveira Casoti e da Emef Nelson Magnani participaram da capacitação oferecida pelo sistema de ensino”, acrescentou.

“Sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas estamos muito otimistas e com a perspectiva de produzir cada vez mais dentro do município uma Educação de qualidade”, comentou Ariele.

“Percebemos que o material possibilita dentro de um processo de educação uma aprendizagem efetiva dos alunos, levando-os a pensar para aprender e aprender para argumentar”, completou.

A secretária destacou que os gestores e professores em geral também estão entusiasmados e com grandes expectativas. “A Netbil Educacional fará parte desta caminhada possibilitando uma parceria que nos leve de modo concreto a avançar neste processo, visto que a empresa tem como princípios o que é proposto na LDB Lei de Diretrizes e Bases, 9394/96, artigo 3º, inciso IX, que é a garantia de padrão de qualidade, contribuindo assim para a construção do conhecimento de educandos e educadores”, finalizou Ariele.

O método apostilado conta com as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes e Inglês. A primeira-dama Rose Barbosa, a secretária de Educação Ariele, a coordenadora Eliane e o diretor Alaor também participaram da capacitação na Nelson Magnani que ocorreu no dia 5, sexta-feira, com a presença da equipe da referida empresa, os professores Devanir Ramos Fernandes, Larissa Pelegrini e Sandra M. F. Barducci da Silva.

Fonte: www.leiaopovo.com.br

Alunos da rede municipal de ensino vão estudar através de um novo método de ensino Crédito: Fotos: Maciel Dantas
Legenda: Alunos da rede municipal de ensino vão estudar através de um novo método de ensino

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00